Translate

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Cura III

Entre os comentários a repeito do câncer do Lula, alguns sugerem que o tratamento dele será melhor do que dos outros, que não são presidentes. Isto não é verdade com respeito ao câncer porque os hospitais dedicados ao tratamento do câncer, são todos de referência e além disto, os tratamentos são os mesmos e limitados aos conhecimentos de hoje a respeito da doença. Remédios ambulatoriais pós atendimentos nos hospitais podem custar caro, muito caro e caríssimos e ai sim, pode depender do bolso do paciente.
Conheci estrangeiros que teimavam em continuar falando "enrolado" apesar de uma vida inteira no Brasil e, conheci um sujeito que teimava em falar com uma voz desafinada, muito esquisita para mim, mas que parecia agradar a maioria de seus ouvintes. Constatei isto quando percebi que se ele quisesse, poderia falar normalmente. A voz rascante do Lula, sempre achei meio exagerada, marcada para ser um diferencial, ruim para os  meus ouvidos, mas agradável aos seus eleitores. Tem gosto pra tudo neste mundo. Claro que a voz do homem em questão, que permite ser fotografado no leito da quimioterapia e a sua devida publicação, coisa que qualquer outro mortal evitaria, pode não ser empostada, pode ser normal mesmo.
Torço pelo restabelecimento deste cidadão, tanto como para todos os necessitados de socorro médico. Torço pela humanidade, torço por nós, pelo nosso avanço do amor ao próximo, pela compaixão aos explorados, pelos que são usados,  para que consigam distinguir, separar, apurar, plantar e colher.

Um comentário:

  1. Alfredo, eu também torço por todos os doentes do mundo. Abraços!

    ResponderExcluir