Translate

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Não pode Fernanda!

Devo dizer que seu marido não pode ceder e que mantenha a ameaça de sair pela outra porta. Aqui em casa, eu e a bolinha, de vez em quando somos também obrigados há ficarmos alguns dias com o coração na mão, enquanto dura a armação do complô, que enumera até vantagens de um ou mais irmãos para a bolinha. Bolinha, ciumenta que é, nem cogita de receber seu ninguém em seus domínios e, durante o período do pede daqui, pede dali pra cachorro, período do Lobby,... Eu que tenho a fama de democrático, sou obrigado a mostrar meu outro lado,... o da razão. Bolinha com mais um “irmãozinho” (É assim que chamam o candidato durante o Lobby) no quintal, ninguém dorme a noite, principalmente vizinhos e esse é o meu maior trunfo. Pelo sim pelo não a foto dos três carentes não pode rodar aqui pela nossa casa. Devo deixar baixo e torcer para que alguém que realmente tenha todas as condições recolha a bixarada necessitada. 

Guardião

Sou o guardião desta joia, um relógio de bolso que está na família a pelo menos 120 anos. Minha mãe  encarregou-me de mantê-lo e nomear outro guardião. Muito lindo o bixim.

Amigos




Cerimônia é a palavra. D'eu mesmo, que só uso o que consigo tirar do baú velho e cansado de ser levado de um lado para o outro. Amizade para sobreviver precisa da cerimônia tão conhecida dos índios e desprezada entre os civilizados. Entrar na intimidade, mesmo sendo convidado, só com mais cerimônia ainda. Quanto mais amo minhas filhas, mais mantenho a cerimônia e assim, para se falar o "que pensa" - até falamos, mas depois vai tudo pra quarentena. Amizade é uma coisa de facção. Precisamos estar meio que entorpecidos pelas mesmas idéias. Um DNA de pensamentos sujeitos a reprocessar toda desavença provocada, em nome da necessidade, sede de continuar a coligação de pensamentos. Às vezes eu olho para uma pessoa e penso: Eu sou amigo dela, mas ela não é minha amiga. Para mim isto quer dizer que meu coração está aberto para a pessoa. Quer dizer que meu espírito aceita a pessoa. Quer dizer que meu coração consegue entender as manobras executadas pelo amigo, diferentemente do que era esperado. Quer dizer que o amigo precisa aprontar muito para ser expulso desse meu coração leviano. 
O amigo mais verdadeiro está dentro de nós, ansioso, calmo, faminto, raivoso, amoroso, dengoso, cruel, inspirado, resfriado, sem excitação, excitado, preguiçoso, sem vontade, rebelde,... Enfim, tudo isto e muito mais,...  para não dar  curto circuito com o amigo inesperado, que apareceu de repente cheio das mesmas coisas... Em outra ordem.  Dependendo da hora e do lugar, muitas vezes é preciso à cerimônia de um embaixador para manter o rumo, manter a chama acesa, o fogo que pela lógica amorosa da amizade verdadeira, não se apaga,,... que no mínimo, fica reaparecendo na lagoa de nossos pensamentos, acendendo um pouquinho e se apagando por afogamento provocado. 

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

A Líbia se libertou?

Hoje mataram o ditador Kadafi. Mataram um ditador que se apoderou do petróleo - ouro negro, tão maldito quanto o amarelo. O assedio enquanto houver petróleo fácil, do bom, do melhor, haverá por parte do ocidente com propostas indecentes,... A quem? Quem será o assediado? Será alguém de caráter tão firme quanto seria o necessário? Surgirá da rebeldia desse povo castigado por 40 anos de ditadura um líder capaz de resistir ao poder descaracterizador patrocinado pelo ocidente ávido em comprar, barganhar, corromper e tirar vantagem?
Quando vi as fotos que serão exploradas ao máximo de um Kadafi morto, tragado pelo melhor da rebeldia, daquela surgida do seio de um povo massacrado surgiu a pergunta: O que pode ser feito para que realmente seja instalado um governo pacífico e justo para um povo sofrido, sentado em cima da fortuna incalculável do que há de melhor em petróleo? A qualidade do petróleo Líbio é um problema a mais para ser resolvido, pois a ganancia do 1º mundo não quer esperar,...Quer logo este produto! Quer logo um chefe novo de tudo, para negociar, abocanhar de uma vez o que julga mal, muito mal como solução que deixe um outro ditador a caminho de uma Líbia maldita, por ter sob seu solo, tão poderoso produto.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Aline é uma jornalista



Concordo com você Aline. O presente que a gente dá aos filhos é a educação possível, ética que falta tanto por ai. Ética na vida é o único modo de nos dar dias felizes, momentos de recompensa, diferente de ganhos inescrupulosos, tanto de corruptores como de corrompidos. Fico imaginando como deve ser para uma pessoa do tipo vendida, ler qualquer texto publicado que venha questionar, por exemplo, presentes de natal, no mesmo instante em que acha normal, trair, encher o fole por que é natal, bater nas crianças, discutir com vizinho, ligar escondido para o caso fora do casamento. Enfim: Ser traíra em tudo, mas dar presente, em geral vagabundo, da China, para disfarçar a própria condição. Por falar em China, cliquem no Link e vejam um vídeo bastante impressionante...da China. http://www.youtube.com/watch?v=S8_lKTYfVSU&feature=player_embedded

Outra morada



Quanto mais o tempo passa, aprendo! Uma das coisas que tenho aprendido é que os nossos queridos, de fato não pertencem aos corpos que os revestem. Eles são mais, muito mais na medida em que não abandonam nossos pensamentos, que se revelam na continuação dos nossos dias, com suas receitas, idéias, feitos, conhecimentos, burrices, coisas engraçadas, situações,... Enfim, tudo, todo dia,... Momentos, reflexões, que faz dos nossos que partiram, não partirem de fato. É como se passassem a morar num lugar inacessível, mas viável, dependendo apenas do nosso imaginário mais aprimorado, disposto a investigar os mistérios do paralelo, um paralelo acima dos preconceitos religiosos, ciente das possibilidades reais de vida, além dessa nossa vida pré-concebida por ser, palpável indiscutível como quer a banalização do mercado de capital, capaz de julgar a vida, objeto, muitas vezes desprezível. 

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Split 9000 ou 7000 BTU's

Ar condicionado é um negócio de último caso e no verão que se aproxima em Meaipe - Guarapari Es; onde nunca pensei em instalar um aparelho destes,... agora penso. Como diz o nome, trata-se de um clima artificial e deve ser tratado com cuidados. Caso venhamos a usar, vou tentar pelas minhas regras de um passado remoto, onde fiz o seguinte: 1) Ligar o aparelho a noite, ao deitarmos. 2) Desligar pela madrugada, quando acordo. 3) Ligar o exaustor (tipo de cozinha).
O melhor aparelho para o nosso quarto de 3 x 3.5 mts, é o de 7000 BTU's; - 220 Volt. com função de trabalhar mais ou menos 5 horas por noite, aproveitando a queda natural de temperatura da madrugada. Pretendo ainda, instalar um exaustor no quarto, para retirada total do ar viciado que se forma com o quarto fechado e com o  funcionamento do ar condicionado, que funciona quase como a geladeira, onde não há troca de ar pelo ar externo.
É preciso entender que o uso desses aparelhos, podem trazer problemas de saúde se não houver critério. As pessoas pensam que gelou ta bom, mas nosso corpo climatizado para cada estação do ano, de modo natural,  precisa entender o novo, a situação de um intruso no seu relaxamento,... nas horas de descanso, quando o corpo humano fica vulnerável e sujeito a agressão de exposição, que justamente um quarto fechado quer evitar, pois o ar frio, penetra como um agente perigoso.
As marcas - Spring / Consul / York / são confiáveis.