Translate

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

...Com quem andas e te direi quem és.

Minha filha está na Alemanha onde faz um frio tão sem graça quanto acho sem graça, tê-la tão longe de nós. Em menos de 2 anos, aprendeu a língua e foi aprovada pelo sistema de visto alemão, enfrentando todo o preconceito daquela gente pela brasileirinha intransigente. Isto ela é de sobra! Vi a Luciana Gimenez entrevistando o Otávio Mesquita e comentando que morou na Alemanha e não aprendeu o alemão e, admirando uma ex paquita que aprendeu alemão, também alvo da mesma entrevista.
Eu sou filho de alemães e tenho na vida uma luta diária contra o orgulho que teima em não me abandonar. Quando vejo minha filha, linda que é, trabalhando hoje em dia com uma fotógrafa conceituada na Alemanha, cursando História da Arte e Design,... Literalmente lutando pelos seus objetivos, com caráter, destemida,  enfrentando seus medos, fico imensamente feliz e mais feliz ainda, por não sentir orgulho... essa destruição que tenta levar os homens acima dos outros.

2 comentários:

  1. tai gostei. Eneide me falou pra vir aqui. Muito legal entendo o que eh morar em outro pais. moro nos usa ha 12 anos.
    um grande abraco
    claudia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha filha está aqui comigo. Está passando 2 meses no Brasil e tenho conversado com ela. Acho melhor ela ficar aqui com a gente, mas também entendo que o velho mundo guarda coisas, no modo de preservação que de fato, intriga uma alma em desenvolvimento. Obrigado pelo seu importante comentário

      Excluir