Translate

sábado, 7 de abril de 2012

Tempos atras

Minha mania estranha talvez, é de ouvir e assistir videos de Julio Iglesias por horas a fio na Internet. Isto me faz voltar no tempo, um tempo que não era melhor, mas era maior. A perspectiva do tempo era outra, não havia a preocupação com o fim mais iminente, visualizado.
Através das lentes dos meus óculos posso ver que cresce minha neta, as rugas da minha mulher, das minhas mãos e dos meus pés. A magia, no entanto, dos momentos em que Julio interpreta suas canções, ficaram no tempo, afixados, ao nosso dispor e faço uso disto, voltando aos momentos em que o podia ouvir, nas "fitas" do carro, na estrada, nas curvas, nas cidades que ficavam para trás, nos amores, confusões do meu pensar, imaginando um futuro, dias melhores, dias em tudo daria mais certo e, enquanto aguardava, tal futuro, ouvia música, canções maravilhosas, muito melhores do que àquele presente instável, difícil onde a ordem era pagar, comprar e tornar a pagar, como é ainda hoje, de um modo diferente, mas ainda muito preocupante.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário