Translate

domingo, 27 de maio de 2012

Nossa peixaria










Nossa peixaria acontece em Meaipe. Digo acontece porque a peixaria do Helinho e sua mulher Filene fica nas pedras, num canto conhecido como Zé Santana. É neste lugar que acontece a pesca de modo artesanal, onde o peixe pode ser encontrado muito fresco. Robalo, cação, corvina, camarão, xixarro e outros mais.
Acontecer é uma coisa dinâmica, termo que encontrei para explicar o movimento coreografado entre as pedras, o mar e as pessoas que vivem por la, pescando e cuidando dos apetrechos intermináveis relacionados à pesca.



Peixe sendo limpo numa banca à beira mar.


Nô! A primeira pessoa que fiquei conhecendo em Meaipe há 14 anos atrás. Continua o mesmo, um praiano como ele se auto classifica. Entender o que significa ser praiano demorou um tempo e o Nô é o mais autêntico praiano aqui dessas prais.


Os barcos, que não poderiam faltar são ferramentas em constante mutação, embora não pareçam.


Mais barcos enfeitando a enseada de Meaipe.


Visão de Meaipe que da uma ideia da distância entre a Nossa Peixaria e o centro do bairro.


A plaquinha "Peixaria do Helinho" indica que se está no caminho das pedras.


As sombras das castanheiras. Cena bucólica de inesgotável paz.


Aqui, finalmente o logradouro da peixaria. Reparem que não existe Marketing que não seja natural.




Este sou eu estudando a melhor forma de apresentar a "Nossa Peixaria" deliciosa ao público em geral através do meu blog. O blog não é 'bombado' com diz a minha filha mas, tenho certeza de que amigos irão gostar muito de conhecer um pouco mais dessas praias paradisíacas, calmas, bem cuidadas pela população de pescadores e também por nós, os habitantes e frequentadores.


Espero que todos venham a gostar do meu ensinamento sobre os caminhos que levam a esta peixaria diferente, longe do mercado normal, àquele considerado mais perto, urgente e impessoal. 

2 comentários:

  1. nossa pai! Que lindo esse trabalho seu! as fotos estao perfeitas e o que voce escreveu tbm! to orgulhosa de voce! te amoo

    ResponderExcluir
  2. Bombouuu pai..ficou perfeito o post!

    ResponderExcluir