Translate

sábado, 16 de junho de 2012

Helicóptero Caiu


Li no JB:
Há um ano helicóptero cai e atinge imagem de Cabral.
Só se esclarece alguma coisa quando acontece um acidente, vazamento de uma filmagem particular de entrega de propina, o deboche de uma viagem interrompida por acidente, um caguete mal pago que resolve perder a compostura, infringindo o código de honra da malandragem.

Ao tentarem soltar a cachoeira, repararam que ainda é cedo, que a coisa ainda não esfriou como é de costume e, dai, o jeito é deixar o alagamento continuar mais um pouco. Por enquanto se vai passando por dentro d'água mesmo e depois... Se vê que se faz. Não é preciso se preocupar, pois logo logo, esfria. Desse modo a política do toma lá da  cá, consolidada, continuará viva pelo paternalismo político, com o fundamentalismo que determina o processo.
De nada adianta denunciar, apontar, esclarecer. Enquanto o povo de cabresto votar SIM, toda oposição será inútil, desfigurada e ridicularizada. Enquanto o voto for obrigatório, mostrando àquele velhinho viajando 3 dias de canoa no Amazonas para votar, em troca de um cartão miséria, tudo estará sob controle.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário