Translate

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Aluga - se Kitinet

Fiz um novo blog e ele tem uma finalidade muito específica: Pretende demonstrar, segundo a minha imaginação,... Imaginação é uma coisa meio desorganizada, pois não lida com nada palpável e por isso mesmo é imaginação. Bem, segundo ela, o novo Blog,    http://morandonapraia-alfredo.blogspot.com.br/   , tem a finalidade de demonstrar através de fotos e, "uma foto vale mais do que mil palavras"; A frase foi dita sobre Paris, para definir um sentimento sobre a visão do autor sobre Paris e não consigo lembrar-me do seu nome. Sei que foi por ocasião da invenção da máquina de fotografar.
Para vender a ideia, mais a ideia do que a prática, de estimular alguém a morar aqui no meu lugar - Meaipe, usei o recurso de um blog dedicado a mostrar esse bairro de uma forma melhor, mais completa do que um simples anúncio de classificados. Neste lugar, eu vivo há 14 anos e recomendo apesar dos tropeços e, tropeços, se comparados com tropeços de outros lugares em que já vivi, Meaipe é muito bom. Boa praia, muita calma, uma calma bucólica na invernada, período em que não há turista por aqui e mesmo o turista, acaba contagiado pela calma do lugar. Isto quer dizer que ele acaba fazendo menos barulho do que veio disposto a fazer.

Iaserj

Me chama atenção o movimento policial em torno do IASERJ. O porquê de uma transferência de pacientes num país onde sequer existe entrada em hospitais para novos pacientes. Para onde estão transferindo os pacientes já muito mal atendidos no Iaserj? Para onde?
O INCA, Instituto Nacional do Câncer, em tempos passados desempossou a diretoria do hospital para substituí-la por outra filiada ao PT. Barbaridade sem precedentes na história dessa instituição e agora, estamos assistindo uma desapropriação do Iaserj, contíguo ao prédio do INCA. Provavelmente de alguma forma, a ampliação estabanada, com desocupação monitorada por polícia, deverá render e, muito, dinheiro nestas épocas de eleição para governadores? Sei la! Nem sei que tipos de candidatos mandarins pretendem os cargos no RJ.