Translate

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Nosso Lar



Nosso Lar
Minha vida de atropelos e incertezas onde apesar de tudo posso perceber que ao meu lado, muito perto de mim, milhares caem e eu não sou atingido, acabam por me levar a uma pergunta: Por que passo ileso pela vida enquanto vejo os meus contemporâneos serem derrubados impiedosamente?
As difíceis respostas  a esta e outras perguntas fazem parte de uma lista imensa de dúvidas sem respostas prontas e que me sugerem diversas opções para tentar obter informações. As opções nos levam a pensar nas igrejas, templos destinados a explicar e nos envolver com... Clima de sentimento essencial destinado a nos fazer crer que Deus esteja no comando. Tudo é ministrado, em geral, por pastores (no caso dos evangélicos) que são pessoas do bem. A esses, do bem, toda honra e, aos outros, meu desejo é que superem, se superem e alcancem a paz, a harmonia necessária ao mundo das relações humanas pacificadas.
Entendo por pacificado o homem cuja ira esteja contida, acalmada e sob o poder da paz interior. Um homem capaz, diante do adverso, irradiar paz e compreensão pelo seu semelhante e, submetendo-se por convicção alcançada, ao domínio do plano superior. Este homem, como não diz o Roberto Carlos; Esse cara, ainda não sou eu! Pretendo ser, mas, ainda não sou. Sou apenas mais um atônito diante da capacidade e alcance do mal desta guerra em que vivemos. Sou um aprendiz da vida e uma lição muito importante é saber se despojar de absolutamente tudo nesta vida humana para se chegar, quiçá, numa das cidades espirituais ao nosso redor que... Tão perto e tão longe a depender de nós.    
Desculpe-me! Estou usando a interlocução criada entre nós pelo filme Nosso Lar, para expressar o que tento desvendar a respeito da espiritualidade e seus desdobramentos.
Em nossa casa, temos vivido nos últimos dias, um clima de muita busca e também de encontros  e por isto, espero ajudar  de algum modo, sendo talvez portador do caminho da ponte sobre vazios da vida que precisam ser ultrapassados. Ultrapassar não é preencher, é ultrapassar, sair do outro lado e... Continuar.
Hoje em dia, tenho a plena convicção de que nada é por acaso.
Fiquem em paz e harmonia com a vida e, boa sorte na escolha do novo lar... Um lar bastante para essa nossa vida na terra.           

Nenhum comentário:

Postar um comentário